domingo, dezembro 09, 2007

Soldados da miséria

nos campos razos pela destruição, milhares de rostos olham inexpressivos para o futuro, lugar de luxo onde vagam poucas esperanças. e aquele estrangeiro, de armas, que defende a miséria, aquele a quem por "sorte" tem a paz de encontrar lágrimas no rosto do sofrimento e o "azar" de tatuar no coração o momento em que um mundo se transforma em dois. o mundo dos que têm que morrer e o outro, sem nome, expectante pela honra do baptismo, pelo caleidoscópio de mentalidades que representa.
assim se pinta o quadro. soldados da miséria.

a Darfur.

Brothers In Arms

these mist covered mountains
are a home now for me
but my home is the lowlands
and always will be
some day you’ll return to
your valleys and your farms
and you’ll no longer burn
to be brothers in arms

through these fields of destruction
baptisms of fire
i’ve watched all your suffering
as the battles raged higher
and though they did hurt me so bad
in the fear and alarm
you did not desert me
my brothers in arms

there’s so many different worlds
so many different suns
and we have just one world
but we live in different ones

now the suns gone to hell
and the moons riding high
let me bid you farewell
every man has to die
but it’s written in the starlight
and every line on your palm
we’re fools to make war
on our brothers in arms


Dire Straits

BellaMafia

3 comentários:

individualidades disse...

conheço. gosto. assino por baixo.
grande musica. guitarras que dão arrepios...

kiss sis

AR disse...

O texto, sim.
A música não.

Por favor...Dire S! Arrepios de tão mau que é!Aposto que ouvem isso de lenço na cabeça...

Anónimo disse...

caro A.R. estou tentada a dizer: antes de lenço na cabeça do que com tampões nos ouvidos. mas os teus textos e o teu blogue merecem-me respeito e peço nada mais do que isso a quem visita o meu.
isto é um blogue lírico, Dire Straits (não, não os ouço de lenço na cabeça)não precisam da minha defesa o mundo já prestou provas do que são... mas importante meu amigo A.R. é que a música é mais do que som é lirismos - a razão deste blogue - e a letra desta música é puro lirismo.
Espirito aberto André Ricardo, espirito aberto.

BellaMafia