terça-feira, outubro 07, 2008

(Re) Encontro

fez ontem 10 anos sobre o primeiro encontro académico realizado na UM, celebrei - alertada pelo sempre bem informado Peter Pan - esta data, no aconchego da solidão benquista, lugar único que me permite num volteio vaguear pela paisagem que a janela do tempo exibe. qual ficção científica vejo passar ao sabor do vento folhas de imagens, episódios de uma novela da vida real... vejo as folhas tomarem a dimensão física daqueles que mais do que um percurso académico me deram história.
entre amiguinhos, agora na região das laranjas, e personagens do folclore animado - Peter Pan, Rita Catita, Soneca - passando pelas referências ao gaulês Asterix (Paulix) ou ás características artísticas e geográficas... respectivamente representadas pelo mestre Cesariny e os dignitários da Caranguejeira e Palmeiria, o congresso de intérpretes culmina no romance quase histórico entre um Diniz e uma Maceira(s)... os episódios são incontáveis, ao nível de um enredo mexicano-venezuelano cujo final, apesar de alinhavado muitas vezes, ainda se encontra por definir.
resta-me no entretanto a memória das tardes de conversa, intervalos de UNO, viagens pelo Cercal, Palmeiria e arredores... enfim, os passeios rotineiros de comboio pela Costa do Sol enquanto testemunha do eterno casamento entre o sol e o horizonte.
deste meu lugar inóspito, sem sinais de ressentimento ou impureza, com a lucidez de um fado traçado, agradeço aos chaperones desta jornada e digo: até já!

BellaMafia

2 comentários:

Anónimo disse...

Os 10 anos de episódios deste enredo novelístico serão, quero crer, apenas os primeiros de outros e tantos mais.
A introdução, quiçá parte do desenvolvimento.
Finais definidos? não. Alinhavados? nem isso.
Os protagonismos são efémeros, entrecruzados de mil gestos, de coisas ditas e tantas por dizer.
Na competição dos lugares inóspitos, não há vencedores, apenas quem lute por mais uma voz ou menos uma sombra, acendendo fugazmente uma luz.
Do meu lugar, onde nem para mim entrevejo amanhã, sei porém que a jornada se perpetuará, não isenta de surpresas: obrigado também e até sempre!

Anónimo disse...

Pelos 10 anos de uma história de amizade que teima FELIZMENTE em continuar...um beijo do Diniz e da Maceira