sábado, junho 17, 2006

Duas faces simbióticas

letárgico, sim! como um sono profundo, as pessoas, a vida, causas injustas... eu penso e fico com medo. nada é como parece, tudo é utópico, desconfiável.
julgamos e sofremos, eu sofro na tentativa de julgar correcta e imparcialmente... mas nada é como parece. vida cruel! olha-nos sem clemência - talvez demência - até nos questionarmos. quem sou eu? quem és tu? serei mesmo eu? serei eu outrém? ou NINGUÉM...
letárgico, como um sono profundo. adormecemo-nos naquela que, por ensejo, acreditamos ser a liberdade, ludibriamo-nos com hipóteses de sonho, confiamos nos outros - aqueles que nos prometem o sonho - confiamos na nossa cegueira, no nosso mau instinto e depois... depois sofremos por aqueles a quem confiamos a confiança. ELES. eu sofro-os.
olho o meu reflexo, aquela janela da verdade a quem chamam espelho, e olho-me cegamente, eu confio-me mas a sombra da dúvida paira como o sfumato no quadro espelhado. serei eu mesmo eu? serás tu...?
tenho medo, nada é como parece, eu posso amar-te sem saber... e tu? confio-te a minha ignorância, mas o receio controla a confiança porque eu não sei quem tu és e nada é como parece.

(escrito a 11/97, dedicado à Causa Justa, arranjado a 17 de junho de 2006)

BellaMafia

Sem comentários: